MÍDIA IMPRESSA

 

Alemã resgata sensualidade

POR CRISTIANE RAMALHO, DE BERLIM

Nessa entrevista para a Revista Serafina (Folha de São Paulo), a alemã Uta Melle conta como transformou seu câncer em arte. Uta parece ligada na tomada. Chegou com dez minutos de atraso, deu dois beijinhos, sentou, pediu um expresso e falou sem parar durante duas horas. Sem pausa, nem censura.

Revista Serafina (Folha de São Paulo). Leia a matéria na íntegra.



02 - ISTO E - WOWEREIT

Não foi fácil sair do armário

POR CRISTIANE RAMALHO, DE BERLIM

Klaus Wowereit, prefeito de Berlim, diz que a capital alemã é “pobre, mas sexy”. É verdade. Mais de 20 anos depois da queda do Muro, a cidade ainda luta para se livrar do esvaziamento econômico provocado pela divisão imposta pela Guerra Fria (…)

Revista ISTOÉ. Leia a matéria na íntegra.



A depilação está se tornando uma loucura

A depilação está se tornando uma loucura

POR CRISTIANE RAMALHO, DE BERLIM

A escritora alemã Charlotte Roche critica a moda de retirar todos os pelos pubianos e sugere que as mulheres usem gotinhas dos fluidos vaginais como perfume.

Revista Época. Leia a matéria na íntegra.



Das Gesetz der Stille (A Lei do Silêncio)

POR CRISTIANE RAMALHO

Das Internetprojekt “Viva Favela” zeigt einen anderen Blick auf die Armenviertel von Rio de Janeiro / O projeto virtual Viva Favela mostra um outro olhar sobre as favelas do Rio de Janeiro. (Jornal da Anistia Internacional) (…)

Amnesty Journal Oktober 2009. Leia a matéria na íntegra (em alemão).



Lula pede que ONU coloque em prática criação do Estado Palestino

POR CRISTIANE RAMALHO

Uma semana depois do reconhecimento da Palestina como Estado observador não membro da ONU, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta-feira, na Alemanha, que as Nações Unidas tomem à frente e coloquem em prática a criação de um Estado Palestino (…)

Jornal O GLOBO. Leia a matéria na íntegra.



06 - TPM - PERFIL ALICE

Alice no país do horror

POR CRISTIANE RAMALHO

Criada numa família de intelectuais de esquerda do Rio, entre livros de arte, boas escolas e a brisa da praia, Alice Miceli, 30, poderia escolher caminhos fáceis. Mas a artista carioca é do tipo (…)

Revista TPM. Leia a matéria na íntegra.



Para Touraine, prioridades devem ser saúde e educação

POR CRISTIANE RAMALHO, SUCURSAL DO RIO

O sociólogo e cientista político francês Alain Touraine, 73, amigo e ex-professor do presidente Fernando Henrique Cardoso, acredita que, depois de superar a crise econômica, FHC terá que dar um perfil de centro-esquerda ao seu governo para poder investir no que considera os dois principais problemas do país: saúde e educação (…)

Folha de São Paulo. Leia a matéria na íntegra.



País deixa de usar US$ 270 mi na Amazônia

POR CRISTIANE RAMALHO

O Brasil tem disponíveis, mas não usa, cerca de US$ 270 milhões para projetos de preservação da Amazônia, informou ontem o Greenpeace, organização não-governamental (ONG) ambientalista, com sede em Amsterdã, na Holanda. Segundo a ONG, o dinheiro está liberado desde 1992 pelo G-7, (…)

Folha de São Paulo. Leia a matéria na íntegra.



Foto: J. L. Bulcão

Ronaldo tem de parar

POR CRISTIANE RAMALHO

Aos 21 anos, o maior desejo de Suzana Werner é provar que tem uma porção de neurônios funcionando direitinho na cabeça. E que não é apenas a Ronaldinha -como é conhecida pelas ruas de Milão, onde vive com o namorado há um ano e meio. Verdade que sua carreira internacional começou a decolar nas asas da fama do jogador, mas é verdade também que (…)

Revista ISTOÉ. Leia a matéria na íntegra.